Adriana Pedreca

Adriana Pedreca

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Transição e Crescimento




"Todo mundo quer ser alguém; ninguém quer crescer."
Goethe
Depois de passar por alguma mudança difícil, as pessoas geralmente falam, “Eu aprendi muito com essa experiência”. Pode ser difícil colocar esse aprendizado em palavras, mas a maioria das pessoas descobre que o processo de lidar com uma transição gera crescimento e desenvolvimento. Entretanto, como Goethe disse, o caminho de crescimento não é necessariamente fácil ou confortável.
A transição gera crescimento de duas maneiras diferentes. A primeira é que ao se libertar da pessoa que você pensava ser, você percebe que algo daquilo que você considerava essencial para a sua identidade (sentido de “eu”) realmente não era. Você descobre que você ainda é “você” sem todas aquelas coisas, e essa pode ser uma grande descoberta... 

Estou feliz, pois a cada dia uma nova descoberta, e ficar mais tempo comigo mesma me sintoniza com meu propósito de vida... 
 É muito interessante que  passo também a RECONHECER verdadeiramente pessoas  ao meu redor.. 


*********************************
Autor: William Bridges.
Há mais de duas décadas William Bridges & Associates tem ajudado pessoas e organizações a lidar de forma mais efetiva com a mudança.  

2 comentários:

  1. Dricota, bem longo para uma primeira postagem, mas vá a luta. A vida é cheia de coisas, crescimentos, vivencias, experiencias e vamos passando por ela, amando e amando. Já disse algum poeta aí.
    visita nosso blog também, interaja. Seja bem vinda sempre.
    bjos
    SANNNNNNNNN

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    Conforme recomendação, restringi o artigo somente ao necessário...

    beijos te adoro, e já acompanho seu blog!

    ResponderExcluir