Adriana Pedreca

Adriana Pedreca

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Processo de Mudança

Sair do mundo previsível é claro que é incomodo e é preciso ter coragem para recomeçar. Mas chega um momento na vida que isso se faz necessário; é o momento da  saturação. É um sinal da vida gritando:  Hei ! Acorde! A roda tem girar! Porém, muitas pessoas preferem permanecer na zona de conforto e ignorar que o seu tempo já se esgotou. Quando em dado momento de minha vida chegou a hora de passar a minha bola...
Foi quando aprendi que, após tanto anos, eu não poderia simplesmente trocar ou pular de um galho para  outro. Que eu não teria esta capacidade.
A maioria das pessoas em um processo de transição o melhor mesmo é primeiro limpar chaminé e estar bem preparado para o novo. Pois é desta maneira que se diminui as chances de errar.
É preciso soltar a casca,  trocar a pele e estar inteira e renovada para o novo. É um processo que para muitos pode parecer complicado, demorado, mas que vale a pena, pois para pessoas cujo trabalho tenha um significado mais amplo do que  somente dinheiro e aparência, estas questões são primordiais. Para exemplificar o processo de mudança segue abaixo a imagem apresentada pela DBM em uma de suas palestras;


e para expressar como pretendo me relacionar com o trabalho, carreira e negócios, esta frase que ouvi hoje para mim disse muita coisa: "Tenha prazer no que faz, assim você nunca mais precisará trabalhar..."
Boa Semana!

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto e, principalmente, das propostas embutidas "nele"! Há que se ter a coragem plena de assumir que antes de enfrentar o novo é preciso limpar o terreno, dar um fim nos destroços, alinhar a topografia e aí, sim, iniciar a nova construção.

    ResponderExcluir