Adriana Pedreca

Adriana Pedreca

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estratégias de Comunicação Via Web-Quando não se determina um objetivo, qualquer resultado é suficiente.



Nosso mais novo desafio; O Projeto de Estratégias de Comunicação Via Web.Depois dos significativos resultados na aplicação do plano de negócios da empresa de marketing e eventos Beevine. A Showme  Consultoria, inicia um novo desafio com a Talentos Company, vamos realizar um trabalho de consultoria e planejamento de estratégias para web e redes sociais. Atualmente a grande maioria das empresas tem um site, porem poucos sabem como realmente usufruir dele e como este pode trazer resultados financeiros para sua empresa, além do e-commerce, já que este não é adequado a todos tipos de negócios. Essa é uma situação recorrente em muitas empresas, mesmo as que possuem um plano de negocio defino, e ótimos resultados. Quando trata-se de site, ninguém foca em quais objetivos consquistar, a web ainda é tratada como uma ferramenta e não como estratégia de comunicação.
Temos um case de uma empresa distribuidora de TI de médio porte que investiu, milhares de reais para construir o site, outros milhares para desfazer, e finalmente vai desperdiçar tudo, descartando  o que foi feito, para recomeçar a fazer tudo do inicio. Alem do desperdício financeiro, tem outro que é irreparável tempo e imagem que a empresa imprime através do seu site. 
Nossa proposta é articular a estratégia de comunicação via web e redes sociais ao contexto do Plano de Negócios da empresa, integrando os objetivos das ações online aos objetivos gerais da empresa. É partindo deste embasamento que identificamos qual é o formato mais eficiente para telegrafar a imagem da empresa, comunicação e formato adequado para estes canais. Pois quando não se determina um objetivo, qualquer resultado é suficiente. Alguns exemplos comuns de objetivos são; brand awareness, gerar vendas e conhecer melhor o público-alvo. Todos  válidos, no entanto, devem ser planejados e medidos de formas muito diferentes. Não planejar as prioridades antes de contratar o “expert” desenvolvedor de sites levará a resultados dispersos e de difícil mensuração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário